quarta-feira, 13 de abril de 2011

Riscos do tabagismo

Doenças do Coração Câncer e Doenças Pulmonares

Os efeitos do tabagismo podem se manifestar na base de curto ou longo prazo. Fumar durante um período prolongado pode resultar em sérios problemas de saúde como câncer, doenças pulmonares, lesões de órgãos, ea doença cardíaca. Estima-se que o único cigarro leva cerca de 5 a 20 minutos fora da vida da pessoa.

Redução da densidade mineral óssea

O fumo leva a uma redução da densidade mineral óssea que faz com que os fumantes mais propensos à osteoporose, uma condição que torna os ossos mais propensos à fratura.

O envelhecimento prematuro

Fumar pode provocar envelhecimento prematuro. A maioria dos fumantes tem dentes, pele enrugada e amarela. Como resultado da redução da densidade mineral dos dentes pode ser mais frágil.

Os navios restritos Sangue

O fumo leva a uma restrição dos vasos sanguíneos. Como resultado, a passagem do oxigênio para a pele é limitado. A entrada de nutrientes também está severamente afetada. A maioria dos fumantes está pálido e doentio, pela mesma razão.

Aumento do risco de psoríase

Desde que o fumo afeta a saúde da pele, os fumantes têm um risco acrescido de contrair psoríase.

Pobre agilidade mental

Desde que o fumo afeta os tecidos do pulmão, os fumantes tendem a ser menos ativas.

Distúrbios do sono

Estudos têm mostrado que os fumantes tendem a desenvolver distúrbios do sono. Desde o bom sono é essencial para a saúde, o tabagismo pode levar a graves problemas de saúde.

Tabagismo: Efeitos sobre o desempenho atlético

Fumar, pois é um sério problema de saúde, afectam negativamente o desempenho esportivo. Principalmente se manifesta na diminuição da oferta de oxigênio para os pulmões, causando o atleta colocar muito esforço em respirar. Diminuição da oferta de oxigênio, consequentemente afeta o funcionamento dos músculos. Ela aumenta a frequência cardíaca causando fadiga e aumenta o tempo necessário para a freqüência cardíaca volte ao normal. O resultado é a necessidade de mais tempo de recuperação de uma redução na velocidade de reação do indivíduo. O fumo também prejudica a visão. Também desde que o fumo afeta a produção de colágeno, que é fundamental na cura de lesões, os atletas que fumam têm uma cura lenta dos ferimentos.

Como as mulheres esporte pode parar de fumar?

Isso requer uma certa quantidade de força de vontade para parar de fumar. A tendência para continuar a fumar vai ser ótimo. Mas quando se pensa a partir do espectro mais amplo de vida eo desempenho específico do esporte, é sempre melhor parar de fumar com todo seu poder. Aconselhamento e assistência médica pode ser buscada, se necessário. Haverá uma melhora notável no desempenho e no prazo de cinco anos os níveis de aptidão será a mesma que a de um não fumador.

Benefícios de parar de fumar

Ser um não fumador é em si uma bênção. As diversas vantagens que pode trazer-lhe incluir o seguinte:

  • Melhores níveis de aptidão
  • Melhor capacidade aeróbia
  • Habilidade para manter o ritmo de pico de desempenho
  • Mais rápido tempo de recuperação.

Estudos têm mostrado que fumantes tendem a deixar o campo mais cedo do que um atleta não-fumadores. Por isso, é no interesse de um atleta que aspiram a dizer adeus ao cigarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário